A escola de periferia no olhar do professor-pesquisador
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v2i1.14485Palavras-chave:
EducaçãoResumo
A temática abordada no texto apresenta o momento histórico em que se encontra a investigação da prática pedagógica dos professores-pesquisadores, engajados no projeto A prática pedagógica em escolas de formação de professores e de periferia urbana. Procura-se compreender a realidade da escola urbana no contexto de suas relações, potencialidades e conflitos. Trata-se do olhar dos professores-pesquisadores sobre o cotidiano da escola de periferia, onde foram observadas as relações entre alunos, professores-alunos e escola-contexto social.
Downloads
Os dados de download ainda não estão disponíveis.
Downloads
Publicado
2023-03-31
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Como Citar
A escola de periferia no olhar do professor-pesquisador. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 31–62, 2023. DOI: 10.5335/rep.v2i1.14485. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14485. Acesso em: 16 out. 2025.