A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v14i1.7695Palavras-chave:
Educação infantil. Prática educativa. Tempo. Espaço.Resumo
O artigo ora apresentado tem por prerrogativa subsidiar a compreensão da importância da organização do tempo e do espaço para o contexto da educação infantil, enfatizando a questão da estruturação da rotina diária, que é elemento essencial para o fazer pedagógico do educador da infância e favorece a formação da segurança e confiança na criança, uma vez que esta percebe que a dinâmica e a prática educativa seguem um norte, no qual as atividades acontecem numa sucessão de tempo (antes, durante e depois) e com encadeamento singular.Downloads
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Publicado
2017-12-19
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 14, n. 1, 2017. DOI: 10.5335/rep.v14i1.7695. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7695. Acesso em: 16 out. 2025.