Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v28i2.9002

Palavras-chave:

Metodologias ativas.

Resumo

As práticas pedagógicas aplicadas por docentes por meio de novas metodologias de ensino e aprendizagem, consideradas como inovadoras, e definidas como “ativas”, é o tema central do livro: “Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática” organizado pela Professora Dra. Lilian Bacich e pelo professor Dr. José Moran. A obra é composta de uma coletânea de textos escritos por diversos autores que descrevem abordagens metodológicas teórico-prática aplicadas em sala de aula, e promovem reflexões sobre a formação de professores.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Universidade Nove de Julho - Uninove

    Doutora em Educação e Currículo pela PUC/SP. Mestre e Pedagoga pela Unesp/SP. Docente no Curso de Pedagogia e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (PROGEPE) na Universidade Nove de Julho (Uninove/SP). Líder do Grupo de Pesquisa em Educação, Tecnologias e Cultura Digital (GRUPETeC – CNPq/Uninove).

  • Romeu Afecto, Universidade Nove de Julho - Uninove

    Professor, Licenciado em Pedagogia pelo Centro Estadual de Educação e Tecnologia Paula Souza (CEETEPS) e Mestrado no Programa de Mestrado em Gestão e Práticas Educacionais (Progepe) da Universidade Nove de Julho (Uninove).

Downloads

Publicado

2022-04-19

Como Citar

Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 28, n. 2, p. 835–839, 2022. DOI: 10.5335/rep.v28i2.9002. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/9002. Acesso em: 16 out. 2025.