Inteligência Artificial no Currículo da Educação Básica
uma Abordagem Temática no Espaçotempo da Universidade
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.15727Palavras-chave:
Currículo, Educação básica, Tecnologias digitais, Inteligência artificialResumo
Este artigo aborda sobre o uso da Inteligência Artificial (IA) no currículo da educação básica como parte de uma pesquisa em andamento. A questão central está relacionada ao fenômeno da IA e aos desafios que essa tecnologia digital impõe à educação básica. O objetivo foi investigar esses desafios buscando compreender as contradições e as contribuições a partir dos currículos escolares. A metodologia é a bricolagem, que envolve pesquisa bibliográfica e a criação de um dispositivo/oficina no ‘espaçotempo’ universitário. Os resultados apontam para um conjunto de questões complexas, como o uso, a falta de informações, as implicações, as possibilidades e os desafios das tecnologias de IA na educação. Há evidências de que essa atividade contribuiu para a formação dos praticantes culturais, articulando conhecimentos teóricos com a prática, resultando em produções autorais.
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