Pedagogia, ciência pedagógica: o reconhecimento necessário na área e campo da educação
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v10i2.14721Keywords:
Educação. Classificação da pedagogia como ciência. Ciência pedagógica.Abstract
Analisando o desenrolar das questões que acompanham o entendimento da pedagogia como ciência pedagógica nos âmbitos regional e nacional, o presente texto pretende reafirmar a possibilidade e a importância da atividade investigativa no campo pedagógico tanto para o crescimento da área quanto para a formação inicial de professores. Aponta para a necessidade do reconhecimento da pedagogia como um campo de conhecimento científico no meio acadêmico e no próprio sistema de ciência e tecnologia vigente no país.
Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2023-04-07
Issue
Section
Artigos
License
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
How to Cite
Pedagogia, ciência pedagógica: o reconhecimento necessário na área e campo da educação. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 10, n. 2, p. 34–47, 2023. DOI: 10.5335/rep.v10i2.14721. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14721. Acesso em: 16 oct. 2025.