Construindo e buscando alternativas teórico-metodológicas para a construção e desenvolvimento do processo de alfabetização na educação de pessoas jovens, adultas e idosas
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14691Palabras clave:
Problematização. Tema gerador. Alfabetização.Resumen
O presente texto explicita, de forma sucinta, alternativas teórico-metodológicas visando à construção e à vivência do processo de alfabetização com pessoas jovens, adultas, idosas. Tomando como base experiências dos autores na formação de educadores(as), fundamentos e propostas de Ferreiro, Freire, Vygotsky, Kleiman, propõem-se alternativas que partem das condições reais de vida de homens e mulheres envolvidos nesse processo de alfabetização-emancipação.
Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2023-04-07
Número
Sección
Artigos
Licencia
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.
Cómo citar
Construindo e buscando alternativas teórico-metodológicas para a construção e desenvolvimento do processo de alfabetização na educação de pessoas jovens, adultas e idosas. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 110–124, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14691. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14691. Acesso em: 16 oct. 2025.