A difícil travessia: de um programa de alfabetização de jovens e adultos para a construção e implementação do Projeto Político-Pedagógico no Município de Tucano - Bahia
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v8i2.14638Palavras-chave:
Processo. Memória. Educação de jovens e adultos. Projeto político-pedagógico.Resumo
Este trabalho apresenta a caminhada de construção do Projeto Político-Pedagógico para a Educação Municipal de Tucano, sertão baiano. Objetiva-se com esta prndução evidenciar a possibilidade de transformação e ressignificação de uma campanha d e alfabetização de jovens e adultos num espaço de construção coletiva de um projeto políticopedagógico municipal. A metodologia utilizada na experiência desenvolvida, de caráter dialético e participativo, pressupõe o respeito aos sujeitos que estão inseridos nos diversos contextos sociais. Seus elementos constitutivos são a observação crítica da prática pedagógica, o seu registro (memória), a teorização da ação e o retorno a ela de forma transformadora.
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Publicado
2023-04-06
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
A difícil travessia: de um programa de alfabetização de jovens e adultos para a construção e implementação do Projeto Político-Pedagógico no Município de Tucano - Bahia. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 43–52, 2023. DOI: 10.5335/rep.v8i2.14638. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14638. Acesso em: 16 out. 2025.