Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Semina - Revista dos Pós-Graduandos em História da UPF
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 21 n. 2 (2022): Dossiê Especial: Diálogos e Intersecções entre História e Educação
v. 21 n. 2 (2022): Dossiê Especial: Diálogos e Intersecções entre História e Educação
Publicado:
2022-09-19
Sumário
Sumário Trilíngue
1-2
PDF
Editorial
Apresentação
Ewerton da Silva Ferreira, Tiara Cristiana Pimentel dos Santos
3-6
PDF
PDF (Espanhol)
PDF (Inglês)
Artigos Dossiê
A formação do docente em história no século XXI:
a educação transformadora, suas perspectivas teóricas e análises práticas
Jacqueline Rodrigues Antonio
7-22
PDF
Educação e tradição bantu:
paradigmas teóricos e civilizatórios na formação de educadores/as
Ivan Costa Lima, Francisco Danierbes de Sousa Santos
23-41
PDF
Contribuições da cultura escolar e da fotografia para a construção da história das instituições escolares
Rosiane Magalhães Lima, Reginaldo Leandro Placido
42-62
PDF
O Ensino de história e a formação do cidadão crítico:
um olhar sobre o ensino médio
Daniel Alves de Almeida
63-75
PDF
O discurso das mídias impressas sobre o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo (1962-1964):
o caso do jornal O Nacional
Milena Moretto
76-92
PDF
Memória em Nietzshe:
a luz da história da dança sagrada, através das comunidades de terreiro
Wermerson Meira Silva, João Diogenes Ferreira Dos Santos
93-104
PDF
Reflexões sobre cultura, identidades e cidadania participativa:
um olhar democrático
Lucimary Leiria Fraga, Ivann Carlos Lago
105-126
PDF
"As bruxas do patriarcado":
ressignificando a história das mulheres nos tempos da caça às bruxas
Aline Rodrigues Maroneze
127-138
PDF
Artigos mais recentes
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português