Mímesis, expressividade estética, semiformação e educação em Theodor Adorno
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v15i2.7462Palabras clave:
Mímesis. Estética. Semiformação. Educação. Theodor Adorno.Resumen
Neste breve ensaio queremos nos movimentar, com base no pensamento estético de Theodor Adorno, no caminho da reflexão sobre o conceito de mímesis e da expressividade estética da obra de arte, num contexto problemático da educação contemporânea no chamado “capitalismo avançado”. Portanto, questionamos de que forma, num espaço de excelência na produção deste, podem as obras de arte resgatar a face emancipatória da educação, como possibilidade para tematizar o imperativo da formação humana.Descargas
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Publicado
2017-10-17
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Artigos
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Cómo citar
Mímesis, expressividade estética, semiformação e educação em Theodor Adorno. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 15, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v15i2.7462. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/7462. Acesso em: 16 oct. 2025.