Psicologia histórico-cultural e didática escolar crítica
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v5i1.14535Palavras-chave:
EducaçãoResumo
Este texto pretende contribuir com a estruturação das bases psicológicas da didática escolar crítica e anunciar suas implicações gerais para a prática pedagógica. Em sua especificidade, procura buscar na psicologia histórico-cultural as bases psicológicas para a construção de uma didática escolar crítica. Essa corrente da psicologia é a principal representante da teoria psicológica, que demonstrou em seus estudos e pesquisas que o conhecimento humano manifesta-se, desenvolve-se e forma-se na atividade consciente de apropriação da experiência histórico-social.
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Publicado
2023-04-03
Edição
Seção
Artigos
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Como Citar
Psicologia histórico-cultural e didática escolar crítica. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 31–56, 2023. DOI: 10.5335/rep.v5i1.14535. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14535. Acesso em: 16 out. 2025.