Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
History and Scope
Editorial Policies
Submissions
Editorial Team
Contact
Announcements
Search
Current
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 14 No. 1 (2007): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Vol. 14 No. 1 (2007): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Published:
2007-01-01
Expediente
Sumário
PDF (Portuguese)
Editorial
Editorial
Telmo Marcon (Author)
PDF (Portuguese)
Artigos
A construção da autonomia pela ação pedagógica
Arnaldo Nogaro, Ivania Nogaro (Author)
PDF (Portuguese)
Práticas pedagógicas e formação continuada: as tecnologias da informação e comunicação na sala de aula
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Isabella Moreira Andrade, Cristiane Bolsi, Gislaine de Fátima Ganz (Author)
PDF (Portuguese)
Educar à força de perguntas: questões sobre a prática pedagógica em Platão
Rodinei Balbinot (Author)
PDF (Portuguese)
Repensando práticas pedagógicas a partir do conceito de inclusão digital: o processo de emersão tecnológica de professores
Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco (Author)
PDF (Portuguese)
A pedagogia da alternância e a modelagem matemática: aproximações de propósitos?
Edival Sebastião Teixeira, Daniana de Costa, Marcelo Peruzzo (Author)
PDF (Portuguese)
A ação pedagógica na produção textual de crianças: uma prática de análise e reflexão sobre a língua
Maria Aparecida Pacheco Gusmão (Author)
PDF (Portuguese)
A disciplina língua inglesa na escola Maria Constança Barros Machado e a prática de seus professores (1955-2005)
Marta Banducci Rahe (Author)
PDF (Portuguese)
A leitura e a escrita em sala de aula: como os alunos reagem a essas práticas?
Roziner Guimarães (Author)
PDF (Portuguese)
A presença da cultura e do dialeto ucraniano na aquisição de leitura por crianças bilíngües
Marta Maria Simionato, Helena Meskow (Author)
PDF (Portuguese)
Michelângelo criou o homem…: um estudo sobre a compreensão e interpretação visual na aula de história
Maria do Céu de Melo (Author)
PDF (Portuguese)
Por que ensino? E como ensino? A importância de um trabalho colaborativo nas escolas para as concepções e práticas dos professores
Sandra Mara Fulco Pirola, Maria Cecília Carareto Ferreira (Author)
PDF (Portuguese)
O ensino e a aprendizagem de ciências: uma interação mediada pela pesquisa
Ortenila Ortenila Sopelsa (Author)
PDF (Portuguese)
As concepções dos gestores educacionais sobre a formação continuada de professores
Fabiane Rossato Manfio Herbst, Celso Ilgo Henz (Author)
PDF (Portuguese)
A trajetória formativa de educadoras de jovens e adultos em projeto de educação popular: entre o formal e o não-formal
Ana Cláudia Ferreira Godinho (Author)
PDF (Portuguese)
O tempo: implicações no âmbito da escola e do trabalho docente
Elisabeth Caldeira Villela, Sonia Smaniotto Gambeta Marcos da Silva (Author)
PDF (Portuguese)
A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço
Nájela Tavares Ujiie, Sandra Regina Gardacho Pietrobon (Author)
PDF (Portuguese)
Um ensaio sobre algumas concepções de infância: aproximações com o pensamento freiriano e o lugar da infância das classes populares
Franciele Clara Peloso, Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula (Author)
PDF (Portuguese)
Review
Aprendizes e mestres em face da emergência de uma nova cultura da aprendizagem
Adriana Dickel (Author)
PDF (Portuguese)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission