Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipo editorial
Contacto
Avisos
Buscar
Actual
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 14 Núm. 1 (2007): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Vol. 14 Núm. 1 (2007): PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Publicado:
2007-01-01
Expediente
Sumário
PDF (Portugués)
Editorial
Editorial
Telmo Marcon (Autor/a)
PDF (Portugués)
Artigos
A construção da autonomia pela ação pedagógica
Arnaldo Nogaro, Ivania Nogaro (Autor/a)
PDF (Portugués)
Práticas pedagógicas e formação continuada: as tecnologias da informação e comunicação na sala de aula
Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau, Isabella Moreira Andrade, Cristiane Bolsi, Gislaine de Fátima Ganz (Autor/a)
PDF (Portugués)
Educar à força de perguntas: questões sobre a prática pedagógica em Platão
Rodinei Balbinot (Autor/a)
PDF (Portugués)
Repensando práticas pedagógicas a partir do conceito de inclusão digital: o processo de emersão tecnológica de professores
Adriano Canabarro Teixeira, Sérgio Roberto Kieling Franco (Autor/a)
PDF (Portugués)
A pedagogia da alternância e a modelagem matemática: aproximações de propósitos?
Edival Sebastião Teixeira, Daniana de Costa, Marcelo Peruzzo (Autor/a)
PDF (Portugués)
A ação pedagógica na produção textual de crianças: uma prática de análise e reflexão sobre a língua
Maria Aparecida Pacheco Gusmão (Autor/a)
PDF (Portugués)
A disciplina língua inglesa na escola Maria Constança Barros Machado e a prática de seus professores (1955-2005)
Marta Banducci Rahe (Autor/a)
PDF (Portugués)
A leitura e a escrita em sala de aula: como os alunos reagem a essas práticas?
Roziner Guimarães (Autor/a)
PDF (Portugués)
A presença da cultura e do dialeto ucraniano na aquisição de leitura por crianças bilíngües
Marta Maria Simionato, Helena Meskow (Autor/a)
PDF (Portugués)
Michelângelo criou o homem…: um estudo sobre a compreensão e interpretação visual na aula de história
Maria do Céu de Melo (Autor/a)
PDF (Portugués)
Por que ensino? E como ensino? A importância de um trabalho colaborativo nas escolas para as concepções e práticas dos professores
Sandra Mara Fulco Pirola, Maria Cecília Carareto Ferreira (Autor/a)
PDF (Portugués)
O ensino e a aprendizagem de ciências: uma interação mediada pela pesquisa
Ortenila Ortenila Sopelsa (Autor/a)
PDF (Portugués)
As concepções dos gestores educacionais sobre a formação continuada de professores
Fabiane Rossato Manfio Herbst, Celso Ilgo Henz (Autor/a)
PDF (Portugués)
A trajetória formativa de educadoras de jovens e adultos em projeto de educação popular: entre o formal e o não-formal
Ana Cláudia Ferreira Godinho (Autor/a)
PDF (Portugués)
O tempo: implicações no âmbito da escola e do trabalho docente
Elisabeth Caldeira Villela, Sonia Smaniotto Gambeta Marcos da Silva (Autor/a)
PDF (Portugués)
A prática educativa na educação infantil: organização do tempo/espaço
Nájela Tavares Ujiie, Sandra Regina Gardacho Pietrobon (Autor/a)
PDF (Portugués)
Um ensaio sobre algumas concepções de infância: aproximações com o pensamento freiriano e o lugar da infância das classes populares
Franciele Clara Peloso, Ercilia Maria Angeli Teixeira de Paula (Autor/a)
PDF (Portugués)
Resenha
Aprendizes e mestres em face da emergência de uma nova cultura da aprendizagem
Adriana Dickel (Autor/a)
PDF (Portugués)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Desarrollado por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar un artículo
Enviar un artículo