Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 26 n. 2 (2019): PENSAMENTO COMPUTACIONAL, PROGRAMAÇÃO E EDUCAÇÃO
v. 26 n. 2 (2019): PENSAMENTO COMPUTACIONAL, PROGRAMAÇÃO E EDUCAÇÃO
Publicado:
2019-05-10
Edição completa
Edição Completa - PDF
Edição Completa - HTML
Expediente
Expediente - Sumário
314-317
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Adriano Canabarro Teixeira (Organizador), Daniela Melaré Vieira Barros, Flávia Eloisa Caimi (Autor)
318-322
PDF
HTML
Artigos
Pensamiento computacional: una nueva exigencia para la educación del siglo XXI
Edith Soria Valencia, Carol Rivero Panaqué (Autor)
323 -337
PDF (Espanhol)
HTML
Alfabetização midiática, codificação e cidadania digital: aprender e construir com as tecnologias
Mario Pireddu (Autor)
338 - 351
PDF
HTML
Ensinar programação em ambientes e-learning: preocupações e propostas no âmbito do modelo pedagógico virtual da Universidade Aberta de Portugal
Marcos Luiz Mucheroni, Elizabeth Simão Carvalho, Adérito Fernandes Marcos (Autor)
352 - 369
PDF
HTML
A Programação de jogos como um instrumento motivador da aprendizagem
Sergio Crespo Coelho da Silva Pinto, Marcelo Simas Mattos (Autor)
370 - 394
PDF
HTML
Programação de computadores como uma alternativa ao modelo metodológico padrão da apropriação da informática em processos educativos
Marco Antonio Sandini Trentin, Ricardo Shitsuka, Adriano Canabarro Teixeira (Autor)
395-409
PDF
HTML
Novos desafios da educação a distância: programação e uso de Chatbots
Daniela Melaré Vieira Barros, Aníbal Martins Guerreiro (Autor)
410 - 431
PDF
HTML
Aprendizagem baseada em projetos num curso de técnico superior profissional de desenvolvimento de software
Paulo Alves, Carlos Morais, Luísa Miranda (Autor)
432 - 455
PDF
HTML
Ensino de programação em robótica com Arduino para alunos do ensino fundamental: relato de experiência
Luciano Frontino de Medeiros, Luana Priscila Wünsch (Autor)
456 - 480
PDF
HTML
A formação de professores no Pibid: novas práticas, novos desafios
Liliane Silva Antiqueira, Celiane Costa Machado, Elaine Correa Pereira (Autor)
481 - 497
PDF
HTML
Educação não formal no contexto brasileiro e internacional: tensões que perpassam a formulação conceitual
Renata Sieiro Fernandes, Valéria Aroeira Garcia (Autor)
498 - 517
PDF
HTML
Ambientalização curricular: estudo de caso do curso de tecnologia em logística
Mario Sergio Cunha Alencastro, Jorge Wilson Michalowski (Autor)
518 - 532
PDF
HTML
Concepções dos alunos sobre os tensionamentos étnico-raciais na escola e na sociedade
Fernanda Wanderer, Mônica Nunes (Autor)
533 - 554
PDF
HTML
Proposta de avaliação de pessoas com deficiência na escola: reflexões acerca das múltiplas linguagens
José Anchieta de Oliveira Bentes, Rita de Nazareth Souza Bentes, Huber Kline Guedes Lobato (Autor)
555 - 579
PDF
HTML
Reflexões sobre a relação de crianças surdas com um recurso digital para a apropriação de língua portuguesa escrita em ambiente escolar
Heloisa Andreia de Matos Lins, Janaina Cabello (Autor)
577 - 595
PDF
HTML
Diálogo com educadores
Diálogo com educadores
André Luís Alice Raabe (Autor)
597-603
PDF
HTML
Resenha
Revolução digital e educação: e agora?
Maria Augusta D’Arienzo (Autor)
605-611
PDF
HTML
Individualismo, autorreconhecimento e convívio
Claudionei Vicente Cassol (Autor)
612-615
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão