Equipe diretiva e articulação de projetos político-pedagógicos coletivos

Authors

  • Jerônimo Sartori Universidade de Passo Fundo Author

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v2i1.14490

Keywords:

Educação

Abstract

No artigo, sugerem-se algumas reflexões sobre a questão do gerenciamento das unidades escolares, em que se administram os aspectos burocrático-administrativos e os pedagógicos. Apresenta-se a necessidade da triangulação da dimensão educativa das ações administrativas, da competência teórica da equipe diretiva, das ações interdisciplinares e da função educativa da administração escolar. Dinamizar uma ação administrativa de maneira participativa exige da equipe diretiva a mediação entre as ações técnicas e as ações pedagógicas, comprometendo-se e comprometendo os envolvidos num sistema de corresponsabilidade, atuando no sentido da formação de um sujeito crítico e consciente e, consequentemente, na construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária.

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Published

2023-03-31

How to Cite

Equipe diretiva e articulação de projetos político-pedagógicos coletivos. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 89–98, 2023. DOI: 10.5335/rep.v2i1.14490. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14490. Acesso em: 16 oct. 2025.

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