Administração escolar: concentração ou desconcentração

Autores/as

  • Jerônimo Sartori Universidade de Passo Fundo Autor/a
  • Salete Cleusa Bona Universidade de Passo Fundo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v5i1.14540

Palabras clave:

Educação

Resumen

O presente texto aborda, de modo reflexivo e crítico, a temática administração escolar. Tenta sistematizar, teoricamente, os aspectos que podem perpassar um processo democrático e participativo na administração e organização escolar. Coloca alguns aspectos relativos à participação na escola pública como possibilidade de evoluir qualitativamente no processo democrático e participativo e, conseqüentemente, na formação para o exercício da cidadania. Considera a possibilidade de serem alteradas as relações sociais no interior da escola pela elaboração coletiva do projeto político-pedagógico da unidade escolar. Também explicita alguns princípios filosóficos do projeto político-pedagógico que permitem analisar o processo da práxis no contexto intra-escolar.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-03

Cómo citar

Administração escolar: concentração ou desconcentração. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 119–127, 2023. DOI: 10.5335/rep.v5i1.14540. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14540. Acesso em: 16 oct. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>