Curso de pedagogia: reconstrução da proposta curricular

Authors

  • Arita Morais D'Ávila Universidade de Passo Fundo Author
  • Jerônimo Sartori Universidade de Passo Fundo Author

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14687

Keywords:

Socioeducacionais. Procedimentos metodológicos. Políticas educacionais.

Abstract

O texto apresenta a sistematização do processo vivenciado na reconstrução da proposta curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo. Inicialmente, busca contextualizar o curso no espaço/tempo frente às exigências que emanam das políticas educacionais oficiais. Relata o procedimento metodológico que foi desenvolvido no processo da referida reconstrução. Considera e destaca os avanços em relação às novas demandas socioeducacionais. Também, de forma sucinta, aborda as perspectivas em relação ao perfil do egresso que se pretende formar no curso.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2023-04-07

How to Cite

Curso de pedagogia: reconstrução da proposta curricular. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 53–60, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14687. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14687. Acesso em: 16 oct. 2025.

Most read articles by the same author(s)