Curso de pedagogia: reconstrução da proposta curricular

Autores/as

  • Arita Morais D'Ávila Universidade de Passo Fundo Autor/a
  • Jerônimo Sartori Universidade de Passo Fundo Autor/a

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.v9i2.14687

Palabras clave:

Socioeducacionais. Procedimentos metodológicos. Políticas educacionais.

Resumen

O texto apresenta a sistematização do processo vivenciado na reconstrução da proposta curricular do curso de Pedagogia da Faculdade de Educação da Universidade de Passo Fundo. Inicialmente, busca contextualizar o curso no espaço/tempo frente às exigências que emanam das políticas educacionais oficiais. Relata o procedimento metodológico que foi desenvolvido no processo da referida reconstrução. Considera e destaca os avanços em relação às novas demandas socioeducacionais. Também, de forma sucinta, aborda as perspectivas em relação ao perfil do egresso que se pretende formar no curso.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2023-04-07

Cómo citar

Curso de pedagogia: reconstrução da proposta curricular. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 9, n. 2, p. 53–60, 2023. DOI: 10.5335/rep.v9i2.14687. Disponível em: https://ojs.upf.br/index.php/rep/article/view/14687. Acesso em: 16 oct. 2025.

Artículos más leídos del mismo autor/a