Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 2 (2019): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 2 No. 2 (2019): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2019-12-30
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
Expediente (Portuguese)
Editorial
Editorial
Aline Locatelli; Luiz Marcelo Darroz
Editorial (Portuguese)
Artigos
Explicitando dados e analisando tendências da pesquisa em Educação em Ciências no Brasil: uma análise da produção científica disseminada no ENPEC
Iône Inês Pinsson Slongo, Leonir Lorenzetti, Marzane Garvão
180-206.pdf (Portuguese)
Letramento e Letramento Matemático: uma reflexão teórico-filosófica
Carlos Evaldo dos Santos Silva, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Célia Zeri de Oliveira
207-224.pdf (Portuguese)
Tomada de decisão diante de situações econômico-financeiras: educação financeira escolar e representações semióticas mobilizadas por licenciandos em Matemática
Angela Joanella Cardoso Rocha, Rita de Cássia Pistóia Mariani
225-252.pdf (Portuguese)
Formação continuada para professores em serviço do Ensino Fundamental Séries Iniciais: Aprendizagem Significativa e mapas conceituais
Caroline Medeiros Martins de Almeida, Camila Maria Bandeira Scheunemann, Paulo Tadeu Campos Lopes
253-276.pdf (Portuguese)
Investigação nos processos de ensino e de aprendizagem de funções polinomiais do 1° grau por meio do software GeoGebra
Adriani Cilene Silva, Lucas Vanini
277-293.pdf (Portuguese)
APP GeoGebra Graphing Calc: articulações da Matemática e tecnologias na Educação Básica
Fernanda Teresa Moro, Scheila Andretta Rossatto
294-309.pdf (Portuguese)
A abordagem Ciência-Tecnologia-Sociedade-Ambiente a partir de perguntas dos estudantes sobre combustíveis
Fabiana Pauletti, Lorita Aparecida Veloso Galle
310-327.pdf (Portuguese)
O uso de testes de hipótese para aferir a existência de diferença no desempenho de egressos do Ensino Médio na tarefa de relacionar a Física com o cotidiano do trânsito
Patrick Alves Vizzotto, Luiz Fernando Mackedanz
328-355.pdf (Portuguese)
Bancadas virtuais e storyboards com ilustrações microscópicas representativas como recursos no estudo da Mecânica Quântica
Robson Trevisan, Agostinho Serrano de Andrade Neto
356-387.pdf (Portuguese)
Monitoramento da qualidade físico-química da água do rio Bacacheri, Curitiba – Paraná - Brasil
Vera Lucia Pereira dos Santos, Rodrigo Santiago Godefroid, Rodrigo de Cássio da Silva, Fábio Branco Godinho de Castro, Rodrigo Berté
388-406.pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
Abordando a temática poluição hídrica no ensino médio: uma proposta de sequência didática com foco nos contaminantes emergentes para o ensino de funções orgânicas mistas
Daniele Trajano Raupp, Lisiane de Brida Lima, Leandra Franciscato Campo
407-430 (Portuguese)
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa por meio de experimentos com cinza de casca de arroz
Antonio Vanderlei dos Santos, Gabriela Benchimol Garcia, Bruna Teresinha Klassen Tusset, Rozelaine de Fátima Franzin, Marcelo Paulo Stracke, Giselda Aparecida Ghislene, Vitor Cauduro Girardello
431-445.pdf (Portuguese)
Unidade de Ensino Potencialmente Significativa mediada pelas Tecnologias de Informação e Comunicação para o ensino de Séries de Fourier
Gabriel Müller Konflanz, Vera Lúcia Duarte Ferreira, Márcio Marques Martins, Denice Aparecida Fontana Nisxota Menegais
446-468.pdf (Portuguese)
Desenvolvimento de material instrucional (folder) para Educação não formal da Paleontologia em um Museu de Ciências do Sul do Brasil
Everton Fernando Alves, Vinícius Silva Guizellini, Ana Paula Vidotti
469-479.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems