Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 29 n. 1 (2022): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
v. 29 n. 1 (2022): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
Publicado:
2022-10-06
Edição completa
Edição Completa (PDF)
Edição Completa (HTML)
Expediente
Expediente
1-6
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Elisa Mainardi (Autor); Telmo Marcon
7-14
PDF
HTML
Artigos
Deslizamentos nos modos de exclusão e a emergência do capacitismo
Neusa Hickel, Juliana Silveira Mörschbächer (Autor)
15-42
PDF
HTML
Análise das políticas educacionais na perspectiva da inclusão no México, 1988-2021
Mónica del Carmen Reyes Verduzco, Karla Kae Kral (Autor)
43-69
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Diálogos entre inclusão educativa e educação em perspectiva de Direitos Humanos
Lorena Isabel Godoy Peña, Felip Gascón i Martín, Consuelo Dinamarca Noack (Autor)
70-84
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Inclusão no ensino superior: narrativas de estudantes com deficiência no contexto amazônico
Joab Grana Reis, Rosana Glat (Autor)
85-109
PDF
HTML
Segregar as diferenças e agregar as semelhanças: o debate acerca da inclusão na qualificação da aprendizagem e do convívio humano
Eldon Henrique Muhl, Elisa Mainardi (Autor)
110-131
PDF
HTML
Escala infantil de atitudes sociais em relação à inclusão
Camila Mugnai Vieira, Sadao Omote, Luciana Ramos Baleotti, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza (Autor)
132-148
PDF
HTML
Política de identidade e de reconhecimento em Taylor e Honneth: fontes normativas no campo educacional
Jonas Rangel Almeida, Pedro Ângelo Pagni (Autor)
149-176
PDF
HTML
Fragmentos de uma narrativa em curso sobre o profissional de apoio pedagógico na Educação Especial
Isabel Matos Nunes, Marcia Alessandra Souza Fernandes (Autor)
177-196
PDF
HTML
Educação como fator de ressocialização de condenados: uma experiência no Método APAC
Helenara Regina Sampaio Figueiredo, Gislaine de Oliveira Spínola (Autor)
197-221
PDF
HTML
Diálogos entre educação não escolar e pedagogia: uma experiência de participação
Simone Martiningui Onzi, Daianny Madalena Costa (Autor)
222-247
PDF
HTML
A criança e a escola: da invisibilidade ao protagonismo
Hedi Maria Luft, Kátia Aparecida Dias Peroty (Autor)
248-264
PDF
HTML
Educação e saúde: reflexões e possíveis olhares ao cuidado centrado no paciente em tempos de pandemia
Nanci da Silva Teixeira Junqueira, Geraldo Antônio da Rosa, Terciane Ângela Luchese (Autor)
265-283
PDF
HTML
A formação de professores no contexto da sociedade capitalista neoliberal brasileira: primeiras (des)aproximações
Andréia Aparecida Simão, Maria de Lourdes Pinto Almeida (Autor)
284-304
PDF
HTML
Ocupações escolares no município de Francisco Beltrão-PR: contribuições para a formação dos jovens
Franciele Maria David, Suely Aparecida Martins (Autor)
305-330
PDF
HTML
Livros de Ocorrências: Características e Contribuições para o Desenvolvimento Moral dos Alunos
Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso (Autor)
331-352
PDF
HTML
A organização de ensino em ciclo no município de Teixeira de Freitas/BA
Maria Elizabete Souza Couto, Priscila Alves Pereira (Autor)
353-374
PDF
HTML
Diálogo com educadores
Diálogo com Tatiana Lebedeff
Tatiana Lebedeff, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani (Autor)
375-383
PDF
HTML
Resenha
Por uma ética da interdependência: reflexões sobre A força da não violência, de Judith Butler
Marcelo Ricardo Nolli, Mariana Motta Klein (Autor)
385-394
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español
Português
Enviar Submissão
Enviar Submissão