Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 7 No. 2 (2024): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 7 No. 2 (2024): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2024-12-11
Artigos
DESVENDANDO A PLURIPOTÊNCIA: UMA ABORDAGEM DIDÁTICA COM MODELOS PARA COMPREENSÃO DAS CÉLULAS-TRONCO
Jacqueline Gomes, Fernando Icaro Jorge Cunha, Simone Pinton
1-36.pdf (Portuguese)
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: O QUE DIZEM OS ARTIGOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES?
Beatriz Pires Fernandes, Tathiane Milaré
37-52.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO DE ESTUDANTES/PROFESSORES(AS) DE BIOLOGIA SOB UMA PERSPECTIVA ACESSÍVEL: EXPERIÊNCIAS DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA VISUAL NA UFBA
Danyele dos Santos da Silva, David Santana Lopes, Rosiléia Oliveira de Almeida
53-81.pdf (Portuguese)
AFERIÇÕES DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE FÍSICA VIA PROPOSIÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Luiz Fabiano Lucas Araújo, Silvanio de Andrade
82-95.pdf (Portuguese)
ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS UTILIZADAS NAS INVESTIGAÇÕES SOBRE CLUBES DE CIÊNCIAS: ANÁLISE A PARTIR DAS TESES PRODUZIDAS NO BRASIL
Abílio Cláudio do Nascimento Peixoto, Romilson Lopes Sampaio, Ana Rita Silva Almeida
96-123.pdf (Portuguese)
ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: IDENTIFICAÇÃO DE SUBSÍDIOS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Beatriz Pires Fernandes, Tathiane Milaré
124-142.pdf (Portuguese)
O USO DA MATEMÁTICA FINANCEIRA EM UMA VISÃO FREIREANA NO ENSINO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL
Marta Aparecida Serpa, Luciano Andreatta-da-costa
143-156.pdf (Portuguese)
ANÁLISE DE HABILIDADES COGNITIVAS NA APRENDIZAGEM DE CONCEITOS DE HIDROSTÁTICA COM USO DE PRÁTICAS EXPERIMENTAIS E JOGO DE TABULEIRO
Janaina Carneiro, Leda Goularte Machado, Franciele Braz de Oliveira Coelho
157-182.pdf (Portuguese)
A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES ACERDA DA UTILIZAÇÃO DE METODOLOGIAS ATIVAS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO EM PONTES E LACERDA - MT
Luceni Oliveira, Anderson Fernandes de Miranda, Andreia Francisca Coelho Nascimento
183-206.pdf (Portuguese)
INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: FOCO NO ENSINO DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Ricardo de Souza, Juliano Schimiguel
207-236.pdf (Portuguese)
A INFLUÊNCIA DA COLABORAÇÃO ENTRE INSTITUIÇÕES DE ENSINO E ESCOLAS NO DESENVOLVIMENTO DE CLUBES DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
Priscila Venancio, Marcela Valadares Sousa, Domenica Palomaris Mariano de Souza
237-258.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM UM CLUBE DE CIÊNCIAS DE BELÉM-PARÁ: REFLEXÕES E PRÁTICAS SOBRE A EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Deyse Costa, Tatianne Soares, Fabio Colins
259-281.pdf (Portuguese)
ESTRATÉGIAS EM ENSINO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA ALUNOS DO FUNDAMENTAL II E MÉDIO: REVISÃO INTEGRATIVA
Daniel Silva de Oliveira, Samara Gonçalves de Oliveira
282-302.pdf (Portuguese)
DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL POR MEIO DO USO DE ARDUINO EM AULAS DE MATEMÁTICA
Rafael Novo da Rosa, Fabrícia Damando Santos
329-350.pdf (Portuguese)
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA COM CONCEPÇÃO FREIREANA
Eduarda Souza Rochembach, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luiz Marcelo Darroz
434-462.pdf (Portuguese)
Relatos de Experiência
FÓRMULAS DE ÁREAS: CONSTRUINDO PORQUÊS
Juliana Alves de Souza, Claudio Eduardo Pupim
351-367.pdf (Portuguese)
DOCUMENTOS CURRICULARES PARA O ENSINO MÉDIO DE SANTA CATARINA: UMA OBRA COLETIVA
Marcelo Heinrichs, Arleide Rosa da Silva
368-395.pdf (Portuguese)
História e Filosofia da Ciência
UMA ANÁLISE DO DESENVOLVIMENTO DO CONCEITO DE CAMPO EM LIVROS DIDÁTICOS PELA PERSPECTIVA DA EPISTEMOLOGIA DE LUDWIK FLECK
Aurelio Bianco Pena, Cibelle Celestino Silva
396-415.pdf (Portuguese)
A METODOLOGIA DE LAKATOS E OS PROGRAMAS DE PESQUISA DO CAIXEIRO VIAJANTE
Valdeir Francisco Oliveira Filho, Debora Coimbra
416-433.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems