Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 1 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 6 No. 1 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2023-09-26
Editorial
EDITORIAL
Lucas Vanini
Editorial (Portuguese)
Artigos
SNACK LEARNING: METODOLOGIA ATIVA NA APRENDIZAGEM REMOTA
Sindia Liliane Demartini da Silva, Lucas Vanini, Anubis Graciela de Moraes Rosseto
9-22.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO PANDÊMICO: AÇÕES DIDÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
Nícolas de Souza Brandão de Figueiredo, Janilse Fernandes Nunes, Rosemar de Fátima Vestena
23-48.pdf (Portuguese)
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AUDIOVISUAL: CONTRIBUTOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO RIO GRANDE DO SUL
Debora da Silva Mota Mattos, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Wagner Vianna Nascimento
49-92.pdf (Portuguese)
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EXPLORANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Rosane Rossato Binotto, Leandra Barbieri
93-142.pdf (Portuguese)
PERFIL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA VISÃO ANALÍTICA DE DADOS PÚBLICOS
Andre Menolli, Andrey Bragagnolo, Christian James de Castro Bussmann, Joao Coelho Neto
143-178.pdf (Portuguese)
UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE GENERALIZAÇÃO EM PESQUISAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Ediséia Suethe Faust Hobold, Josélia Euzébio da Rosa
179-205.pdf (Portuguese)
O LÓGICO-HISTÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DA APRENDIZAGEM ACERCA DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Maria Marta da Silva, Bruno Silva Silvestre
206-235.pdf (Portuguese)
O PERFIL MOTIVACIONAL DE PROFESSORES E A QUALIDADE MOTIVACIONAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE FÍSICA
Francisco Antonio de Sousa, Marcelo Nunes Coelho
236-275.pdf (Portuguese)
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DO CAMPO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
DENILSON ELIAS LIMA SILVA, JOÃO RICARDO SOUZA DO RÊGO, FELIPE MAGNO DA CRUZ JÚNIOR
276-300.pdf (Portuguese)
ANÁLISE DE DESENHOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS
Fernanda Costa de Morais, Mariana Guelero do Valle, Renata Araujo Lemos
301-343.pdf (Portuguese)
PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DE UMA ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE SOBRE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS COMO CONTROVÉRSIA SOCIOCIENTÍFICA
Adriano Santos de Mesquita, Regina Célia Grando
344-373 pdf (Portuguese)
O ROLE-PLAYING GAME NO ENSINO DE CIÊNCIAS/FÍSICA: POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO CTS
Bruna da Rosa de Brites, Luciana Bagolin Zambon
374-405 pdf (Portuguese)
A EDUCAÇÃO CTS NO ENSINO MÉDIO: REVISÃO DE PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Vanda Thomas Preussler, Sinara München
406-433 pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
PEQUI PEDAGÓGICO E ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA DINMICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA PENSAR A PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS
José Marcos Felipe, Luci dos Santos Bernardi
434-460 pdf (Portuguese)
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE ELETRODINMICA
Fernanda Batista da Silva, Luciano Denardin
461-495 pdf (Portuguese)
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: RELAÇÕES DAS LEIS DE NEWTON E O PERÍODO BARROCO
Antonio Vanderlei dos Santos, Rozelaine de Fatima Franzin, Neusa Maria John Scheid, Marcelo Paulo Stracke, Alexandre dos Santos
496-527 pdf (Portuguese)
Relatos de Experiência
APRENDER ALÉM DAS PAREDES DA SALA DE AULA
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
528-549 pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems