Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Indexadores
Impacto
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2022): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Vol. 5 No. 2 (2022): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Published:
2023-02-24
Full Issue
pdf (Portuguese)
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf (Portuguese)
Editorial
Editorial
Aline Locatelli; Marco Antônio Sandini Trentin
pdf (Portuguese)
Artigos
EDUCAÇÃO PARA O TRNSITO POR MEIO DA GEOMETRIA E O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SCRATCH: UMA ABORDAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rozelaine de Fatima Franzin, Lorenzo Renz Dala Costa, Antonio Vanderlei dos Santos
769-793.pdf (Portuguese)
CHIMIAS ARTESANAIS: SABERES POPULARES FAZENDO-SE SABERES ESCOLARES
Luciana Dornelles Venquiaruto, José Vicente Lima Robaina
794-807.pdf (Portuguese)
USO DE TDIC EM INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS: EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lorita Aparecida Veloso Galle
808-827.pdf (Portuguese)
INSERÇÃO DA NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO (2015-2020)
Natália de Paiva Diniz, Alice Assis
828-862.pdf (Portuguese)
A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE BOTNICA: PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Andrieli Lima da Silva, Viviane de Oliveira Thomaz Lemos, Bruno Edson-Chaves, Roselita Maria de Souza Mendes
863-892.pdf (Portuguese)
CRENÇAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA SOBRE MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS PARA APRENDER
José Francisco Custódio, Rafael Sales Lisboa de Oliveira, Bruno dos Santos Simões
893-933.pdf (Portuguese)
BURACOS NEGROS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO DE FÍSICA
Ricardo Roberto Plaza Teixeira, João Pereira Neto, Vinicius Carvalho Rosa
934-959.pdf (Portuguese)
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: ENREDOS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Leonardo Priamo Tonello, Eliane Gonçalves dos Santos
960-998.pdf (Portuguese)
O CONCEITO DE TEXTO DE APOIO AOS PROFESSORES ENQUANTO PRODUTO EDUCACIONAL DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS
Cristiano da Silva Buss
999-1017.pdf (Portuguese)
O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS REALIZADAS NO PERÍODO DE 2011-2021
Narinha Mylena Rocha da Silva, Denize da Silva Souza
1018-1042.pdf (Portuguese)
A CIÊNCIA COMO FILOSOFIA E O ENSINO FILOSÓFICO DA CIÊNCIA
Marcelo Doro
1043-1060.pdf (Portuguese)
O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM DEZ ANOS DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA – CAPES 2009-2019
SIRLIANE COSTA VIANA, FRANCE FRAIHA MARTINS, JOYCE MELO MESQUITA
1061-1072.pdf (Portuguese)
A ÁGUA NO CONTEXTO DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
MICHELE MARCELO SILVA BORTOLAI, DAISY DE BRITO REZENDE
1090-1120.pdf (Portuguese)
ELEMENTOS DO TRABALHO DOCENTE MATERIALIZADOS NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Rafael Marques Dos Santos, Sandra Maria Wirzbicki, Danusa de Lara Bonotto
1121-1145.pdf (Portuguese)
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: MAPEAMENTO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Alana Rodrigues Rigão, Greice Scremin
1073-1089.pdf (Portuguese)
RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE PÚBLICA DE ANÁPOLIS-GO E O SEU CONHECIMENTO SOBRE OS MIXOMICETOS
Jéssica Conceição Araújo, Solange Xavier-Santos, Pedro Oliveira Paulo
1146-1163.pdf (Portuguese)
Produtos Educacionais
PROPOSTA PEDAGÓGICA DE JOGOS DIDÁTICOS ELABORADOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES ORGNICAS E PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS
Lucas Muller Ribeiro Viana, Eduardo Cesar Meurer, William Junior do Nascimento
1164-1181.pdf (Portuguese)
ATIVIDADE EXPERIMENTAL NO ENSINO REMOTO, UTILIZANDO ARDUINO PARA O ENSINO DAS TRANSFORMAÇÕES GASOSAS
TIAGO DESTEFFANI ADMIRAL
1182-1199.pdf (Portuguese)
Relatos de Experiência
INTEGRANDO TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM AULAS DE CIÊNCIAS COM AQUISIÇÃO DE DADOS EM TEMPO REAL
Reinaldo Silva Guimarães, Paulo Henrique Guadagnini, Vania Elisabeth Barlette
1200-1245.pdf (Portuguese)
LIMITES E POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DO SMARTPHONE E DO SOFTWARE TRACKER PARA A REALIZAÇÃO DA VIDEOANÁLISE NO ESTUDO DO FENÔMENO DE QUEDA DE OBJETOS NA VERTICAL
Ivanderson Pereira da Silva, Emanuelly Torres Nunes
1246-1269.pdf (Portuguese)
OS MACROINVERTEBRADOS AQUÁTICOS VÃO ÀS ESCOLAS
Francisco Alexandre Costa Sampaio, Lázaro Araújo Santos Araújo Santos, Thais Marques Silva, Crislane Nascimento Machado
1270-1284.pdf (Portuguese)
DESVENDANDO OS SEGREDOS DAS ESCOVAS PROGRESSIVAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DO ALISAMENTO CAPILAR COMO TEMÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA ALGUNS CONCEITOS DE LIGAÇÕES QUÍMICAS
Jailton de Souza-Ferrari, Cíntia Pereira da Silva
1285-1309.pdf (Portuguese)
Make a Submission
Make a Submission
Language
English
Português
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Developed By
Open Journal Systems